sábado, 12 de setembro de 2020

Caiaque de pesca de fibra de carbono/epóxi promete desempenho de primeira linha.

Eric Jackson, um experiente competidor e designer de caiaques fundou em janeiro de 2020 a Watercraft no Tennessee, EUA.  Tendo competido com caiaques de fibra de carbono de alto desempenho e alta durabilidade, como o caiaque de 15 libras que ele competiu nas Olimpíadas de 1992, Jackson decidiu com sua nova empresa criar um caiaque de pesca stand-up que combine o peso leve dos caiaques de corrida de alto desempenho com um design simples de usar. Apesar de alguns contratempos decorrentes do início da pandemia do coronavírus, recentemente apresentou seu protótipo de caiaque de pesca Tyr.

A equipe da empresa é composta por designers, especialistas em caiaque e engenheiros com experiência na indústria de compósitos para repensar o design de um caiaque para pesca em pé. Para atingir a estabilidade necessária para ficar em pé durante a pesca, os caiaques de plástico padrão normalmente apresentam um casco arredondado projetado com orifícios para drenar qualquer água que entre no barco. A equipe imaginou um projeto de casco plano, ou seja, o caiaque está nivelado com a água em uma extremidade para facilitar a entrada no caiaque e o carregamento do equipamento. Possui um casco plano é também mais estável, tem calado reduzido, o que permite que o caiaque se desloque mais rápido e seja mais manobrável do que os cascos de caiaque típicos.

 “Como as peças que compõem o caiaque podem ser de materiais super rígidos, fomos capazes de criar um casco completamente plano sem furos”, diz Jackson.

caiaque Tyr de 12 pés e 10 polegadas também apresenta design exclusivo, sistema de rastreamento, decks de cortiça, design de armazenamento mais eficiente e ímãs dentro das paredes internas do barco para fácil armazenamento de tesouras, alicates e outras ferramentas de pesca.

Intrínseco ao design geral está o uso de um polímero reforçado com fibra em vez de plástico:  uma escolha de design que aumenta o preço, mas adiciona a rigidez, leveza e durabilide.

“Embora a chance de quebrar um caiaque de fibra de carbono e precisar de conserto seja maior do que a de um barco de plástico, a longevidade geral costuma ser muito maior”, diz Jackson. “Pode ser reparado facilmente pelo proprietário e não 'desgasta' como um barco de plástico. Os barcos de plástico que são muito usados ​​em águas rasas simplesmente perdem muito plástico em uma área grande o suficiente para tornar os reparos impraticáveis ​​para a maioria das pessoas. Um caiaque de epóxi / carbono / Innegra de alto impacto é algo que você pode manter por muito tempo. ” Fonte: Apex Watercraft

2 comentários:

  1. Bonito parece eficiente gostei.quanto custará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TambÉm gostei.Na matéria fonte só diz que custa bem mais que um de plástico.E aborda apenas o projeto.

      Excluir