terça-feira, 15 de outubro de 2019

REMADA DO RIO CARREIRO: PERCURSO DE MUITA AVENTURA E BELEZA NATURAL



Uma das paisagens naturais mais fascinantes de Serafina Corrêa certamente está junto ao Rio Carreiro, que exuberante e belo banha e divide os municípios de Serafina Corrêa e Nova Bassano. É lá que nos dias 19 e 20 de outubro os amantes do remo devem percorrer 27 km em meio a natureza e duas corredeiras leves que devem potencializar a adrenalina dos participantes.  O local base do encontro será no Camping Carreiro em Serafina Correa, onde ônibus  e caminhão farão o transporte de remadores e seus caiaques rio acima até o Camping do Tito, povoado de Migliavacca, linha 16 em Casca. A remada esta prevista para  iniciar entre 08h30min e 09h30min e o tempo de percurso previsto é de 7 a 8 horas, considerando uma  parada de 30 minutos no Passo Velho do Afonso, popularmente chamado Passo Ruspego no município de Nova Araçá. 
A chegada está prevista para o final da tarde no Camping Carreiro em Serafina Correa. Depois de tanta aventura é só montar o acampamento, colocar a carne no fogo, pegar uma gelada e relaxar com os amigos.
O percurso proposto pelo irmão do remo Franco Dalcy, incorpora a trecho do Caiacaço da Fé evento tradicional da região onde os nativos percorrem o rio utilizando caíques de madeira e caiaques.


O Rio Carreiro tem a nascente na divisa dos municípios de Ibiraiaras e Lagoa Vermelha. É um afluente da margem direita do Rio das Antas, formador do Rio Taquari. A foz está situada entre os municípios de Cotiporã e São Valentim do Sul, junto à localidade de Santa Bárbara.


Remadores é uma bela oportunidade para hidratar os caiaques, tirar o mofo dos coletes e remover as teias de aranha dos remos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário