terça-feira, 1 de outubro de 2019

TRAVESSIA DE CIDREIRA A IMBÉ:40 KM DE AVENTURA


O grupo Brasil Sul de travessias promoveu no último fim de semana uma Remada do município de Cidreira até o de Imbé.A atividade foi planejada em duas etapas:  Sábado de Tramandaí a Cidreira e Domingo de Imbé a Tramandaí. Cerca de 30 remadores marcaram presença nos dois percursos. Sábado, devido ao vento nordeste forte decidiram  inverter o sentido da remada para norte-sul, aproveitando a força do vento.


Cruzaram por quatro lagoas: Custódias, Gentil, Manuel Nunes e Fortaleza, além visualizar as belas dunas do percurso. Porém nem tudo foi tranquilidade, pois na  última lagoa um vento mais forte, ocasionou alguns percalços, porém a força das parcerias garantiu o sucesso da travessia. Já no domingo partiram da ponte Imbé-Tramandaí com destino ao Camping Camarão em Tramandaí por um percurso alternativo  com estreitos canais. 


Ocorreram algumas desistências, mas tudo dentro da normalidade. O esporte exige um pouco de preparo físico, treinamento, equipamento adequado, equipamento de segurança e consciência da própria capacidade.  
A remada consolidou as amizades, promoveu o companheirismo, o aprendizado, a superação e o respeito à natureza. Que venha a próxima remada!!!


Fonte: Alex Rosa





2 comentários:

  1. Uma honra ter participado do segundo dia. Precisamos cuidar melhor da nossa paisagem. Nos vemos na próxima!

    ResponderExcluir